HOJE
Desembargador Antônio Sapucaia morre após infarto

O desembargador Antônio Sapucaia da Silva, considerado exemplo moral na magistratura em Alagoas, faleceu nesta madrugada, vítima de infarto, em Maceió.
Sapucaia, que já havia se aposentado das atividades e tinha 81 anos, passou mal e foi levado para atendimento de emergência no Hospital do Coração. Ele estava em sua residência, no Jardim do Horto, quando reclamou de fortes dores.
Natural da cidade de Rio Largo, Antônio Sapucaia iniciou o exercício da magistratura em 1971 e atuou nas comarcas de Água Branca, Colônia Leopoldina, Atalaia, Viçosa e Maceió. Em 2003, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça pelo critério de antiguidade. Em 2007, assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). Aposentou-se de suas funções no Judiciário em 2008. Também foi jornalista e escritor.
Considerado um dos magistrados mais respeitado do Estado de Alagoas, o desembargador ganhou notoriedade no país após ter determinado, em 2008, as prisões de vários deputados da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, envolvidos na Operação Taturana. A operação apurava, à época, o desvio de mais de R$ 280 milhões de recursos da Assembléia.
Após a aposentadoria no Tribunal de Justiça de Alagoas, Antonio Sapucaia foi convidado para assumir a presidência do Detran. Em Alagoas atuou também como jornalista no inicio dos anos 60.
A família informa que o velório acontece no cemitério Parque das Flores, onde o corpo será sepultado às 16h30.