CRIME AMBIENTAL
Manchas de óleo invadem praia da Barra de Santo Antônio
Mais uma praia do litoral alagoano foi alvo das manchas de petróleo cru que têm aparecido em todo Nordeste. O Ibama enviou nesta segunda-feira, 14, uma equipe para a praia da Barra de Santo Antônio, novo ponto em que foi localizado o material.
No último bairro da capital alagoana, que faz divisa com o município de Paripueira, vários pedaços do óleo viscoso foram localizados por banhistas e moradores.
De acordo com o Ibama, o óleo já atingiu 156 pontos do litoral do Nordeste, espalhados por 71 municípios. Os nove estados nordestinos foram afetados.
A Prefeitura da Barra de Santo Antônio emitiu nota a respeito
O desastre ambiental de óleo no mar em vários estados do Nordeste, infelizmente chegou à Barra de Santo Antônio. Esperamos providências urgentes das autoridades para sanar o dano e apontar os responsáveis, mas paralelo a isso faremos nossa parte na limpeza permanente das praias, apoiando o estado e outros municípios no enfrentamento ao problema. Já determinei prioridade absoluta para essa demanda e vamos buscar todas as informações necessárias na defesa do meio ambiente da nossa cidade.
Emanuella Moura
Prefeita de Barra de Santo Antônio