INDÚSTRIA

Mindsconstruction aborda disrupção, inovação e mudanças no mercado e na sociedade

Por Assessoria 24/10/2019 - 09:31

ACESSIBILIDADE


É pouco provável que você já tenha participado de um evento em que, logo de cara, o público é recepcionado pelo Homem-Aranha e pelo Capitão América e, nesse mesmo evento, o mestre de cerimônias é o primeiro a palestrar. Só por esses elementos é possível perceber o caráter disruptivo do MindsConstruction, iniciado na última segunda-feira (21) e promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), em correalização com o Sebrae em Alagoas e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O evento vai até o próximo sábado (26), onde profissionais de diversas áreas irão participar de talks, cases de sucesso e cursos sobre mudanças culturais e mercadológicas, inovação e empreendedorismo.

Roberval Cabral, diretor de Administração e Finanças do Sebrae em Alagoas, enfatizou a importância de apoiar eventos que trazem temas como inovação e disrupção para todas as áreas do empreendedorismo e da construção civil. “Agora, todo o projeto que o Sebrae se vincula e se propõe a fazer sempre tem aspecto para agregar valor, principalmente voltados para a disrupção, sempre em busca de algo diferente e novo, que acompanhem as mudanças. O MindsConstruction é para vários públicos, incluindo o setor da construção civil que é tradicional, mas está apresentando uma rede de novos gestores e lideranças que propõe trazer uma nova cara ao setor. O Sebrae acompanha essa transformação e, junto ao Sinduscon/AL, compartilhamos valores como credibilidade e sustentabilidade sempre em busca da inovação”, concluiu Roberval Cabral.

Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon/AL, falou sobre os objetivos do evento. “O objetivo final do MindsConstruction é aperfeiçoar as pessoas e fazer com que elas cresçam mentalmente, se qualifiquem. Não somente no setor da construção civil, mas em todas as áreas, o que vem impactando o mercado são questões como um forte desenvolvimento tecnológico e a liderança para o Século XXI. As coisas estão se modificando com uma velocidade muito rápida e para que a gente consiga acompanhar é preciso ter essa visão; promover eventos assim, trazendo temas como startups, negócios de impacto social e liderança”, finalizou.

Criatividade e experiências

O primeiro talk do evento, ‘Experiências e Aprendizado Criativo’, foi comandado por Fernando Peron, empreendedor, apresentador e mestre de cerimônias. Natural de Araraquara/SP, ele chegou a Maceió há 17 anos, com R$ 100,00 no bolso e uma barraca de camping que foi sua casa durante um tempo na orla marítima da cidade. Mas, hoje ele é proprietário do Boteco Lugar Nenhum, um dos idealizadores do Projeto Contando Alagoas, que conta a história do estado de forma divertida e apresentador do ‘Alagoas dá Sorte’.

Compartilhando sua história de vida, Peron lembrou que na adolescência tinha dois sonhos: ser barman e trabalhar na televisão. Um, foi realizado logo de cara, após fazer um curso, mas, pela rotina do trabalho se frustrou e foi demitido, fator que lhe trouxe a Maceió.

“Perdi meu emprego de barman, coloquei uma mochila nas costas e revolvi viajar o Nordeste por 6 meses. Maceió nem estava no roteiro, mas conheci um motorista e ele disse que antes de conhecer Recife eu deveria passar uns dias aqui. Fiquei na cidade, gostei e fui me virando”, contou.

Fernando Peron revelou como as experiências da vida estimulam o aprendizado criativo mostrando parte da história de Steve Jobs, que ao fazer uma aula de caligrafia não imaginava como ela poderia ser útil para a concepção do Macintosh, primeiro computador pessoal criado pela Apple e que popularizou a interface gráfica. Contou, ainda, como David Bleine, um dos ilusionistas mais aclamados nos EUA, se tornou mágico ao ganhar um baralho na infância.

O empreendedor destacou também que cada momento que passou na vida, cada aprendizado, do curso de barman, aula de circo e malabarismo, que o levou a trabalhar em uma pizzaria em Maceió e mais tarde no Senac dando aula de malabares, o transformou no empresário e na pessoa de sucesso que hoje é.

“Minha mãe dizia que tudo relacionado à arte, ao teatro e televisão me levaria a lugar nenhum. E ela estava certa. Por isso, meu bar tem esse nome. Às vezes, fazemos algo simples, experiências e que inicialmente não servirão para nada, mas que podem ser essenciais para fazer você chegar onde quer com foco, mas também com muita disciplina. Aprender e ter experiências podem valer mais do que qualquer estudo”, frisou Fernando Peron.

O Mindsconstruction é promovido pelo Sinduscon/AL com a correalização do Sebrae em Alagoas e Fiea, patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI/AL), com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI), Instituto Euvaldo Lodi Alagoas (IEL/AL), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Cooperativa da Construção Civil do Estado de Alagoas (Coopercon/AL) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).

Confira a programação completa:

22/10 - Talk: "Negócio de Impacto Social";

23/10 - Talk: "Cultura de Startup – Quais são as Mega Tendências da Nova Economia da Experiência do Cliente";

24/10 - Talk: "Inovação Radical & Transformação Digital";

25 e 26/10 - Curso: "Liderança No Século XXI - Abordagens e Ferramentas para a Mudança de Impacto".

Serviços:

De 21 a 24/10 - Horário: 17h às 20h

Dias 25 e 26/10 - Horário: 08h às 17h;

Local: Sede do Sinduscon/AL

Mais detalhes pelo site: http://www.sindicatodaindustri...


Encontrou algum erro? Entre em contato