CRIME CIBERNÉTICO

Polícia Civil indicia homem por crime de “sedução virtual”

Por Assessoria PC/AL 31/10/2019 - 14:40
A- A+
Divulgação
Suspeito foi indiciado pelos crimes de falsa identidade, estelionato e constrangimento ilegal
Suspeito foi indiciado pelos crimes de falsa identidade, estelionato e constrangimento ilegal

A Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), identificou um homem suspeito de aplicar o golpe da “sedução virtual”, que foi indiciado após extorquir mais de R$ 13 mil de uma mulher com quem ele se relacionava por meio de um aplicativo de relacionamento (Tinder).

O delegado Thiago Prado, titular da seção, disse que Paulo Cesar Gomes dos Santos Neto, de 22 anos, utilizava um perfil nas redes sociais, com nome e imagem falsos para conversar com mulheres.

De acordo com a investigação, o suspeito manteve uma relação virtual com uma mulher de 41 anos, residente em Maceió, e, por meio de troca de fotos íntimas, conseguiu convencer a vítima a realizar diversos depósitos bancários que somaram um montante de R$ 13.510,00. Ele dizia que o dinheiro seria para ajudar com as despesas financeiras para o pai, que estaria doente.

Após o golpe, Paulo Cesar ainda ameaçou a vítima para que a mesma não procurasse a polícia; caso contrário, divulgaria as fotos íntimas enviadas pela mulher.O suspeito foi indiciado pelos crimes de falsa identidade, estelionato e constrangimento ilegal. A pena para ele pode chegar a sete anos de prisão.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de falsa identidade, estelionato e constrangimento ilegal. A pena para ele pode chegar a sete anos de prisão.


Encontrou algum erro? Entre em contato