estuprador em série

MP pede expulsão e condenação máxima de PM que confessou estupros e homicídio

Por Redação 04/11/2019 - 10:51
Atualização: 04/11/2019 - 15:30

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Josevildo Valentim é suspeito de cometer estupros em Maceió, Marechal Deodoro e Rio Largo
Josevildo Valentim é suspeito de cometer estupros em Maceió, Marechal Deodoro e Rio Largo

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação penal na última sexta-feira, 1°, solicitando a condenação do soldado da Polícia Militar de Alagoas Josevildo Valentim dos Santos Júnior, suspeito de cometer uma série de estupros na Região Metropolitana de Maceió. 

A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Rodrigo Soares, da 9ª Promotoria da Capital, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 4.

O pedido é que o militar seja condenado por homicídio quadruplamente qualificado e que o PM seja expulso das fileiras da corporação. A condenação do suspeito pode chegar a 60 anos.

Josevildo estuprou e matou no dia 15 de outubro, no Pontal da Barra, a vítima identificada como Aparecida Rodrigues Pereira, 18 anos, e atirou contra o namorado dela. 

As investigações apontam ainda que outras 10 mulheres podem ter sido vítimas de estupro. Elas, inclusive, procuraram as delegacias de Rio Largo e Marechal Deodoro para denunciar os crimes.

As qualificadoras apontadas pelo promotor na ação foram: motivo torpe, recurso que dificultou a reação da vítima, assegurar a impunidade de outro crime e feminicídio. 

A tentativa de homicídio praticada contra o namorado de Aparecida também teve três qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a reação da vítima e assegurar a impunidade de outro crime.

O promotor informou ainda que vai acompanhar se a PM acatará o pedido de excluir o soldado da corporação. O MPE também aguarda laudos da perícia técnica, o que pode modificar ainda mais o pedido de condenação já feito à Justiça.


Encontrou algum erro? Entre em contato