DISFARCE
Quatro são presos por usarem criança para esconder drogas em Marechal
Quatro homens foram presos nesta segunda-feira, 25, acusados de usar uma criança de 11 anos para esconder drogas na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.
Segundo informações da polícia, as equipes chegaram ao paradeiro dos acusados após denúncia anônima de que o grupo estava comercializando drogas.
O que chamou atenção dos agentes é que os traficantes faziam uso de um garoto de 11 anos para guardar o entorpecente em uma mochila.
“Isto era um disfarce, um álibi, para que a polícia não chegasse ao entorpecente", explicou o delegado Leonam Pinheiro à imprensa.
Ainda de acordo com o delegado, o menor foi levado à delegacia e, junto com o Conselho Tutelar, será ouvido para subsidiar os autos do inquérito policial.
Dois dos detidos informaram que eram menores de idade, mas não apresentaram documentação. Os dois maiores foram identificados como Eduardo Lucas e Alan Bruno dos Santos.
Com os acusados, os policiais civis encontraram uma grande quantidade de drogas. O bando irá responder por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores. Eles estão custodiados no 17º DP.