Em Maceió
Ex-deputado João Beltrão morre em Maceió

O ex-deputado estadual João Beltrão, que tinha 64 anos, morreu no início desta tarde, em Maceió. Ele estava hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia quando teve piora no estado de saúde, vindo a falecer.
A assessoria do ex-parlamentar confirmou o falecimento e divulgou a seguinte nota:
"A família do ex-deputado João Beltrão comunica o seu falecimento no começo da tarde deste sábado, 21 de dezembro de 2019, no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde Beltrão estava internado.
Beltrão é pai do deputado federal Marx Beltrão (PSD). O parlamentar, que está na capital alagoana desde que tomou conhecimento de mais uma internação do pai.
O velório de João Beltrão terá início por volta das 22 horas deste sábado (21) no Clube do Povo, em Coruripe. No domingo (22), às 11 horas, será realizada Missa de Corpo Presente também no mesmo Clube do Povo. Já o sepultamento do ex-parlamentar acontecerá amanhã, às 16 horas, no Cemitério da Piedade, em Maceió, no mesmo jazigo dos pais do ex-parlamentar.
Com trinta e quatro anos de vida pública e seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Alagoas, João Beltrão anunciou no ano passado que deixaria a vida política, desistindo de ser candidato à reeleição naquela ocasião. O parlamentar havia sido diagnosticado com câncer de próstata em janeiro do ano passado. A notícia da doença foi divulgada pelo filho Marx.
Beltrão iniciou trajetória política na década de 80 como prefeito de Coruripe, mas ganhou destaque quando assumiu o cargo de secretário estadual do Trabalho e Ação Social no governo Divaldo Suruagy.
Nas redes sociais, Marx Beltrão postou uma mensagem de despedida para o pai, lamentando sua partida e falando sobre saudades eternas.
"Vai João! Volta pros braços do Senhor! Volta sereno, mas imenso em sua grandeza e fortaleza, como sempre fostes, como sempre serás. Volta gigante como viestes, como nos acolheu, como nos criou, como nos iluminou em sua passagem por este mundo, a todos nós seu filhos, seus amigos, a todos os simplesmente teus. Volta João, por mais que nunca quiséssemos sua partida, compreendemos que seu destino agora é ser luz, é ser estrela e é ser memória e exemplo. Volta sim João, mas saiba que ficaremos aqui, coração apertado a chorar sua passagem, a sentir seu impreenchível espaço vazio, a tomar teu legado como nossa bandeira, a imitar sua risada, a tentar refazer seu jeito e, sobretudo, a sentir teu amor pleno e total, que nem por um segundo nos faltou durante nossas vidas, e nem nos faltará em sua eternidade. Vai João, vai meu pai, volta pros braços do Senhor sabendo que da sua maneira melhor no mundo não há, não houve, nem haverá. Tentarei seguir em frente, mas será muito, muito difícil. Te amo para o eterno...".