CTR do Pilar
Empresa pode investir na geração de energia através do lixo

A Central de Tratamento de Resíduos (CTR) no Pilar deve investir este ano em geração de energia a partir do lixo, uma iniciativa economicamente sustentável e que, sobretudo, preserva o meio ambiente. As primeiras discussões com o Banco do Nordeste, que pode ser parceiro no projeto, foram iniciadas.
Ontem, os empresários do Grupo Alagoas Ambiental, que completou recentemente 7 anos de funcionamento no Estado, receberam a visita do superintendente do banco, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho e técnicos. O objetivo da visita foi conhecer a operação do aterro sanitário e o trabalho socioambiental que a empresa desenvolve.
Os visitantes fizeram um tour na área e receberam informações sobre os diversos processos, desde a recepção do lixo ao tratamento. O gerenciamento completo dos diversos tipos de resíduos evita a poluição e minimiza os impactos ambientais e sociais em cidades, independente do seu tamanho. A CTR do Pilar atende a 42 municípios e tem capacidade para armazenar 7,8 m3 de resíduos ao longo da sua operação.