DESASTRE NATURAL

Cerca de 50 pessoas são resgatadas da enchente do riacho da Camoxinga

Por Sofia Sepreny 26/03/2020 - 09:23
Atualização: 26/03/2020 - 09:51

ACESSIBILIDADE

SGT BM Paulo Soares
Situação de algumas casas pós enchente na manhã desta quinta-feira, 26
Situação de algumas casas pós enchente na manhã desta quinta-feira, 26

O Corpo de Bombeiros divulgou que pelo menos 50 pessoas foram resgatadas da enchente do riacho Camoxinga, em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano.

De acordo com informações da corporação, além das chuvas que fizeram com que o nível do rio Ipanema subissem muito, o transbordamento do rio Camoxinga aconteceu por causa de uma tromba d'água na cabeceira do rio. Diversas casas ribeirinhas ficaram inundadas. 

Os dois rios, que cortam a cidade, transbordaram e inundaram diversas residências. Moradores relatam que a situação foi tão rápida que muitas pessoas ficaram ilhadas, pois não conseguiram deixar as casa a tempo. 

Ainda segundo o CBM, o rio Ipanema também teve seu nível de água aumentado, após as comportas da barragem de Águas Belas, em Pernambuco, terem sido abertas após grande quantidade de chuva que caiu no estado. 

Dos 50 resgatados, 40 desabrigados foram encaminhamos para a igreja Paróquia de São Cristóvão e os outros 10 foram encaminhados à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Na operação de resgate foram empregados seis viaturas, uma embarcação e 33 bombeiros militares. Apesar do susto, não há registro de desaparecidos e nem de vítimas fatais.


Encontrou algum erro? Entre em contato