MAJOR IZIDORO
Cachorro é vítima de maus-tratos e tem os dois olhos arrancados
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Ordem dos Advogados do Brasil
Um ato de crueldade contra um cachorro foi cometido no município de Major Izidoro, na região do Sertão de Alagoas, na última quinta-feira, 5. O animal teve os olhos arrancados por uma pessoa ainda não identificada.
Apesar dos cuidados da idosa, o cachorro necessita de tratamento e a mulher não possui condições financeiras para arcar com os custos de uma clínica veterinária.
Caso seja identificado, o autor do crime deverá responder por crime de maus-tratos e ficar preso por até cinco anos. A Polícia Civil informou por meio de nota que já está trabalhando para identificar o responsável pela cruel agressão.
'Lei Sansão' endurece pena
No dia 30 de setembro foi publicada no Diário Oficial da União a lei 14.064/20, que aumenta a pena de quem maltratar ou praticar abusos contra cães e gatos. A norma, determina que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.
O texto publicado altera lei de crimes ambientais (lei 9.605/98) para criar um item específico para cães e gatos, que são os animais domésticos mais comuns e principais vítimas desse tipo de crime.
A norma foi batizada como lei Sansão, em homenagem a um cachorro que foi vítima de agressões em Minas Gerais. O pitbull teve as patas traseiras decepadas por um homem em Confins/MG.
Publicidade