MACEIÓ

Trânsito nas imediações do viaduto da PRF terá mudanças a partir de hoje

Por Tamara Albuquerque com assessoria 06/01/2021 - 07:24
A- A+
Setrand
Viaduto da antiga PRF foi liberado ao tráfego no dia 22 de dezembro do ano passado
Viaduto da antiga PRF foi liberado ao tráfego no dia 22 de dezembro do ano passado

Os motoristas que trafegam pela parte alta de Maceió devem ficar atentos às alterações no trânsito nas imediações do viaduto da antiga PRF, próximo à empresa Atacadão. A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) fará mais uma intervenção na alça lateral que funciona no sentido Centro\Avenida Menino Marcelo. Desta vez, a via será interditada pelo período de dez dias úteis para que seja possível a execução de um serviço de pavimentação no trecho bloqueado.

Durante esse período, a via lateral que dá acesso aos supermercados atacadistas Assaí e Atacadão estará funcionando para trânsito local em duplo sentido. Ou seja, os motoristas que desejarem acessar as lojas e os demais estabelecimentos localizados na via devem utilizá-la em duplo sentido em direção ao Distrito Industrial.

A partir daí, ele pode seguir pelo Distrito para acessar a Avenida Menino Marcelo, ou fazer um retorno de quadra para voltar para a Avenida Durval de Góes Monteiro. Neste caso, existe a opção do motorista seguir pelo viaduto sentido Aeroporto ou acessar o túnel seguindo o sentido Satuba, uma vez que os movimentos do viaduto e do túnel não sofrerão alterações.

Todo o trecho com alteração estará sinalizado, segundo garante a Setrand, a fim de proporcionar segurança e orientar os condutores que trafegarem pela região.

As vias do complexo viário do Viaduto da PRF foram abertas para tráfego no dia 22 de dezembro de 2020. No entanto, continuam em execução os serviços complementares de construção de passeios e ciclovia, implantação da iluminação, urbanização do entorno e pequenos complementos nas capas asfálticas e de concreto das faixas, com previsão de conclusão para fevereiro deste ano. 

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato