CRIME PREMEDITADO
Italiano que matou marido de advogada adulterou placa de carro
O italiano Pasquale Palmeri, preso por matar o marido de uma advogada no estacionamento do Fórum do Barro Duro, em Maceió, crime que aconteceu na tarde de ontem, 9, portava a quantia de R$ 5.700. E mais: ele alterou a numeração da placa do carro com fita isolante. Essas evidências deixariam claro que o ataque estava planejado.
Palmeri atirou em José Benedito Alves de Carvalho, no entanto, o verdadeiro alvo era a advogada Maricélia Schlemper. Durante tentativa de defender a esposa, Carvalho acabou sendo alvejado no tórax. Apesar de ter sido socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas (OAB-AL), os fatos aconteceram antes da realização da audiência de conciliação, que estava marcada para às 17h30, na 22ª Vara Cível da Capital - Família. Tratava-se de um processo de divórcio, que corre em segredo de justiça.
Por ser bacharel, José Benedito acompanhava a esposa em suas audiências.
Palmeri, preso em flagrante, ainda portava diversas munições. Na ocorrência, o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) apreendeu um veículo de modelo Chevrolet Prisma, de cor cinza, usado pelo italiano para chegar ao Fórum, além do revólver da marca Taurus, de calibre 32, utilizado para efetuar os disparos.
O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes e ouvido pelo delegado plantonista. Ele continua detido na delegacia.
Publicidade
Continua após a publicidade