PANDEMIA
Polícia Federal adia provas do concurso atendendo às medidas restritivas

As medidas restritivas adotadas em estados e municípios para evitar o aumento da transmissão do coronavírus levaram a Polícia Federal a adiar as provas do concurso que vai preencher 1,5 mil vagas. O calendário de provas, que seriam realizadas no próximo dia 21 deste mês, passou para 23 de maio, caso a situação epidemiológica do país melhore.
A Diretoria de Gestão de Pessoal do órgão informou que será publicado um edital com dados sobre a consulta aos locais e aos horários de realização das provas será publicado na data provável de 14 de maio.
Os candidatos terão acesso ao documento pelo Diário Oficial da União (DOU) e também pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora responsável pelo concurso. Demais datas ligadas ao processo seletivo serão divulgadas "oportunamente", segundo a PF..
O concurso oferta 1,5 mil vagas para cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista. Os salários chegam a R$ 23,6 mil e todas as vagas são para jornada de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. O concurso atraiu mais de 450 mil candidatos.
Publicidade
Continua após a publicidade