VEJA O VÍDEO

Técnica em enfermagem que não aplicou vacina em idosa é indiciada pela polícia

Por Bruno Fernandes 23/03/2021 - 15:25
A- A+
Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Vídeo foi filmado no Pátio Shopping, em Maceió
Vídeo foi filmado no Pátio Shopping, em Maceió

A técnica em enfermagem que foi flagrada em um vídeo fingindo aplicar uma dose da vacina contra a covid-19 em uma idosa de 97 anos, no dia 28 de janeiro deste ano, foi indiciada nesta terça-feira, 23, pela Polícia Civil de Alagoas.

Segundo a PC, a mulher que a todo momento negou ter cometido crime durante depoimentos deve responder por infração de medida sanitária preventiva, previsto no artigo 268 do código penal.relacionadas_esquerda

A pena para este tipo de crime estipula pena de um mês a um ano de detenção e multa. Além disso, a pena é aumentada em um terço se o agente é funcionário da saúde pública.

A seringa e o imunizante foram localizados no local de descarte do espaço em que se encontrava a profissional de enfermagem responsável pela aplicação. Ela foi afastada dos serviços pela Secretaria Municipal de Saúde.

O caso só foi descoberto, após a família assistir o vídeo da suposta vacinação, e verificar que o líquido da vacina não foi injetado na idosa, denunciando o caso, que viralizou nas redes sociais.

Uma semana depois, uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Alagoas constatou que a vacina, que foi encontrada no lixo do local de vacinação, não apresentava defeitos.

Nas redes sociais, a neta da idosa, Andrea Maranhão, desabafou. "Minha avó com 97 anos acabou de “tomar a vacina” da COVID. Veja com atenção que na hora de aplicar a dose o auxiliar não injeta a vacina!!! Resultado de um descaso sem precedentes!!! Absurdo!!!".

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato