AUDIÊNCIA PUBLICA
ALE discute na segunda quais escolas do Cepa serão desocupadas por risco de afundamento
Ideia é debater as questões relevantes acerca das providências que vêm sendo adotadas
A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza na próxima segunda-feira, 12, a partir das 14 horas, uma audiência pública híbrida (virtual e presencial) para discutir a inclusão de escolas do Centro Educacional de Pesquisas Aplicada no mapa de risco da defesa civil e nas linhas de ações prioritárias da Braskem.
Na pauta das comissões de Educação e de Meio Ambiente, junto com a Comissão Especial do Pinheiro, Mutange e Bebedouro está a divulgação de quais unidades de ensino do centro de ensino serão fechadas e inclusas no programa de relocação.
De acordo com a presidente da Comissão de Educação, deputada Jó Pereira (MDB), a ideia é debater as questões relevantes acerca das providências que vêm sendo adotadas no sentido de reparar os danos ao patrimônio público, e dar encaminhamentos e continuidade à oferta de vagas no Cepa.
“A afetação dessa área, caso não tenha uma solução em curto prazo, pode prejudicar as aulas, deixando os alunos sem escola por um tempo maior do que o pandêmico”, destacou a deputada.
Estão sendo convidados o secretário estadual de Educação, Fábio Guedes; o secretário estadual de Meio Ambiente, João Paulo Pacheco; além de representantes da Braskem, do IMA e da Prefeitura de Maceió. A audiência será transmitida pela TV Assembleia e pelas redes sociais da Casa.
Publicidade