TEMPORAL

Sala de Alerta emite aviso de chuvas intensas até sexta-feira em Alagoas

Por José Fernando Martins 15/04/2021 - 08:19

ACESSIBILIDADE

Foto: Erik Maia/Secom Maceió
Sala de monitoramento da Defesa Civil de Maceió
Sala de monitoramento da Defesa Civil de Maceió

As chuvas devem continuar caindo em Alagoas até sexta-feira, 16. É o que prevê o alerta meteorológico divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) encaminhado hoje, 15, à imprensa.

Conforme o aviso, a previsão é da continuidade de pancadas de chuvas que podem gerar incidentes em pontos do Agreste, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata.

"Essa chuva pode atingir as outras regiões ambientais do estado, com menor intensidade", frisou a pasta que alertou ainda a "há risco elevado de movimentação de massa em áreas de encosta e alagamento em áreas urbanas e transbordo de rios e riachos".

Em Maceió, a Defesa Civil entrou em estado operacional de observação após receber ontem novos avisos de chuva. Dois avisos de alerta para risco de alagamento e outro para risco de deslizamento de barreira foram divulgados via mensagem SMS.

As mensagens SMS foram enviadas para todo o município de Maceió alertando para os risco do registro de pontos de Alagamentos. Já as mensagens sobre o risco de deslizamento de barreiras foram emitidas para os bairros a seguir:

Ipioca, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Antares, Jardim Petrópolis, Ouro Preto, Santo Amaro, Petrópolis, Fernão Velho, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Feitosa, Pitanguinha, Jacintinho, Mutange, Santa Amélia, Canaã, Mangabeiras, São Jorge, Jacarecica, Barro Duro, Serraria e Pinheiro.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato