BAIRROS AFUNDANDO

Braskem já selou mais de 14 mil casas por causa do afundamento do solo em Maceió

Balanço foi revelado durante reunião com os Ministérios Públicos Federal e Estadual
Por Bruno Fernandes 27/04/2021 - 15:11
Atualização: 27/04/2021 - 15:22
A- A+
Bruno Fernandes
Moradores durante mudança no bairro do Pinheiro
Moradores durante mudança no bairro do Pinheiro

Representantes da Braskem revelaram nesta terça-feira, 27, que 14.319 imóveis foram selados nas regiões dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, até o dia 9 deste mês como ação do Programa de Compensação Financeira.

Ainda segundo os representantes da petroquímica, 11.079 imóveis já foram desocupados, 5.600 propostas de acordo foram apresentadas e 4.672 acordos individuais foram celebrados. Apenas 18 propostas foram recusadas.

O balanço foi revelado durante reunião com os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MP/AL) e as Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado de Alagoas (DPE).

Durante a reunião, a situação dos ambulantes nas áreas atingidas, especialmente os que trabalhavam próximo à Ponte do Bebedouro, também foi discutida.

Requereu-se à Braskem que passe a prestar informações relativas ao PCF quanto aos ambulantes em separado, para que as instituições possam acompanhar destacadamente tais casos. Na sequência, indagou-se aos representantes da empresa se houve algum avanço nas tratativas tanto do Mercado Público quanto das pessoas que comercializavam por perto e na ponte.

O MPF definiu que enviaria e-mail para a representante que apresentou esta demanda solicitando mais informações. A Braskem apresentará soluções até dia 12 de maio, quando ocorrerá nova reunião entre a empresa e as instituições.

Publicidade

Continua após a publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato