ALAGOAS
Criança espancada por padrasto recebe alta após 27 dias internado

Equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, assinou nesta quarta-feira (19) a alta hospitalar do menino J.C, de seis anos de idade, que deu entrada na unidade no mês de abril, vítima de violência física praticada pelo padrasto, segundo investigações policiais. O caso do garoto, que vivia com a família no município de Pão de Açúcar, comoveu os alagoanos e gerou revolta pelo maus tratos evidentes contra o menor indefeso.
Vítima de graves queimaduras nas nádegas, fraturas e hematomas pelo corpo, o menino deu entrada no hospital em estado grave e muito debilitado. J.C foi espancado com um pedaço de madeira pelo homem que vivia com a mãe dele, Lucineide dos Santos, que também era agredida, assim como outra filha dela, de 9 anos.
Os policiais militares que fizeram a prisão do agressor, que confessou o crime, informaram que o homem alegou como motivo para o espancamento ter ciúmes da mulher com a criança. J.C apresentava perna, braço e costelas fraturados por causa da agressão.
No hospital, o garoto foi tratado e acolhido pelos funcionários, que fizeram festa no dia em que ele aniversariou. Recuperado fisicamente, J.C deixou o hospital e foi acompanhado por integrantes do Conselho Tutelar até a casa da avó, em Atalaia, onde deve ficar morando com a mãe dele.
Publicidade
Continua após a publicidade