ECONOMIA
Lojistas do Centro já se preparam para o dia dos namorados

A data mais romântica do ano está chegando e com isso os lojistas do Centro já estão preparando suas vitrines para atrair os casais apaixonados e assim incrementar as vendas. O dia dos namorados é uma data bastante esperada para o comércio. Perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães em volume de vendas.
Este ano, com a pandemia, o Comércio de Maceió está com uma campanha que celebra o amor e a empatia. A empatia é diferente da simpatia. De acordo com a empresária Andreia Geraldo, a simpatia é superficial, alheia e desconectada.
“Ser empático é entrar no mundo do outro e imergir em seus sentimentos. Empatizar vai além da compaixão, que consiste no desejo de ver o outro livre da dor e do sofrimento. A empatia é a capacidade de entender as experiências e ideias do outro, é sentir a tristeza ou a alegria de alguém.”, disse Andreia.
Com a perspectiva de alavancar as vendas em cerca de 10% em relação a 2019. “Ano passado as lojas estavam fechadas devido a pandemia e estavam se adequando ao mundo online, este ano estamos abertos e confiantes para as vendas.”, revelou o presidente da Aliança Comercial Guido Junior.
O presidente da entidade ressalta aos usuários do Centro que ao realizarem suas compras venham protegidos com máscaras e com álcool. “A pandemia não acabou e precisamos da colaboração da população para manter as lojas abertas e preservar os empregos, o uso da máscara é obrigatório dentro dos estabelecimentos.”, finalizou Guido.
Entre os principais presentes que os enamorados costumam dar estão perfumes, roupas, acessórios, calçados, além de flores e chocolates.
Publicidade