MEIO AMBIENTE
Campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, mostra os graves problemas do Rio são Francisco

Em sua oitava edição, a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” já faz parte do calendário anual de eventos, tendo sido reconhecida no ano passado (2020) com o Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas, conquistando o 1° lugar na categoria Singreh (Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos). O Prêmio ANA reconhece o mérito das iniciativas que se destacaram pela excelência de sua contribuição para a segurança hídrica do Brasil.
Com o objetivo de jogar luz sobre os graves problemas enfrentados pelo rio São Francisco, a campanha, promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, traz como tema deste ano os usos múltiplos e a necessidade de se concretizar o Pacto das Águas.
Com o mote VELHO CHICO PARA TODOS, a campanha irá abordar assuntos polêmicos que estão na pauta do dia, como a construção da UHE Formoso, em Pirapora (MG), a possível implantação de uma Usina Nuclear em Itacuruba (PE), a prospecção de petróleo na região da foz do São Francisco, entre outros. Um rio já tão demandado e tão degradado não suporta mais intervenções. Precisamos garantir que o Velho Chico continue atendendo a todos que dele tiram o seu sustento.
Publicidade