FESTEJOS JUNINOS
Novo decreto de distanciamento deve ser revelado na quinta-feira
Expectativa pelo novo documento é que sejam mantidas as restrições aos centros comerciais em Alagoas
O novo decreto sobre o distanciamento social deve ser anunciado na próxima quinta-feira, 10, com a proximidade do período junino, pelo governador Renan Filho (MDB). A expectativa, no entanto, é que o novo documento mantenha as restrições aos centros comerciais em Alagoas.
A expectativa para manter a fase vermelha é em vista do aumento do número de casos e óbitos por covid-19. Além disso, o estado ainda segue com ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com o novo coronavírus acima de 90%.relacionadas_esquerda
A diferença no novo decreto, porém, deve aparecer no fato de no ano passado, a venda de fogos e as fogueiras em locais públicos e privados terem sido proibidas.
O chefe do Executivo estadual também deve levar em conta a última atualização do Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgado nesta segunda-feira, 7.
O relatório revelou que o decorrer da semana, foram registrados 4.359 casos e 124 óbitos em Alagoas, que correspondem a um aumento de 5% de casos e redução de 2% de óbitos, com relação à semana anterior, segundo última.
A posição do novo decreto também foi adiantada pelo secretário de saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, em entrevista ao vivo ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara ao afirmar que o momento não está para flexibilizações.
"O que eu posso antecipar é que nesse momento não há possibilidade da gente flexibilizar nada. Nós precisamos baixar esse percentual de ocupação dos leitos e isso tem nos preocupado bastante", declarou o secretário.
Publicidade
Continua após a publicidade