MACEIÓ
Ambulantes protestam em frente ao PAM Salgadinho contra proibição de vendas

Vendedores ambulantes que trabalham em frente ao PAM Salgadinho realizam um protesto na manhã desta sexta-feira, 18, contra a medida da prefeitura de Maceió de retirá-los do local.
De acordo com informações dos próprios ambulantes, todos foram notificados ao longo da semana que serão impedidos de trabalhar em frente a unidade médica.
Além do impedimento de trabalhar, os vendedores decidiram realizar o ato de protesto com o objetivo de abrir um canal de negociação que possa ser apresentada uma alternativa, já que muitos trabalham no local há mais de 15 anos.
O Conselho Gestor do PAM Salgadinho, composto por servidores, gestores e comunidade, se reuniu e já tem uma proposta de conciliação que contemple os ambulantes, restando apenas uma posição do Município.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social informou que esteve com os ambulantes na última quarta-feira, 15, com o intuito de orientar sobre a readequação desses trabalhadores em um local que não prejudique a locomoção de pacientes que procuram a unidade de saúde, problema que afeta, inclusive, a passagem de ambulâncias.
"No dia, os ambulantes foram notificados para que liberassem o local, o que não ocorreu. Com isso, a partir de segunda-feira, 21, eles devem se organizar do outro lado da rua, em frente à unidade. A Secretaria de Saúde de Maceió reforça que viabilizará um local adequado para esses ambulantes, com objetivo de que todos consigam garantir suas rendas, mas dentro de uma organização para que não atrapalhe o andamento do fluxo no PAM", informou.
Publicidade