VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Padaria que vendia pão com fezes de rato no Santos Dumont reabre

Por Bruno Fernandes com Secom Maceió 22/06/2021 - 15:00
Atualização: 22/06/2021 - 15:05
A- A+
Ascom Maceió
Foram apreendidos 810 kg de alimentos estragados nos estabelecimentos
Foram apreendidos 810 kg de alimentos estragados nos estabelecimentos

Duas das padarias interditadas há dez dias pela Vigilância Sanitária de Maceió, nos bairros Feitosa e Santos Dumont, reabriram nesta terça-feira, 22, após nova vistoria que constatou a adequação dos estabelecimentos às normas sanitárias.

Uma delas, no Santos Dumont, recebeu a visita dos fiscais nessa segunda-feira, 21, e apresentou novo aspecto, totalmente diferente das condições encontradas na data da interdição. O espaço foi reformado, higienizado, alguns equipamentos foram substituídos e o todo ambiente passou por dedetização.

Foi nessa panificação que a Vigilância Sanitária encontrou um gato brincando com um rato morto em um dos corredores. No local, também havia entulhos, alimentos vencidos e farinha de trigo de procedência duvidosa.

A segunda padaria reaberta foi o local onde os fiscais flagraram fezes de rato em cima de pães. Ela também passou por reforma, limpeza e dedetização.

“Todos os estabelecimentos que trabalham com alimentação precisam comprovar o controle de pragas por meio de nota fiscal de empresa especializada e legalizada”, explicou o coordenador do órgão, Airton dos Santos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato