ORLA DE PAJUÇARA
Maceioenses protestam contra Bolsonaro
Manifestantes também pedem andamento aos mais de 100 pedidos de impeachment
Manifestantes foram às ruas neste sábado, 24, para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na orla da Pajuçara. O ato foi convocado por movimentos sociais e estudantis, partidos políticos e centrais sindicais.
Os manifestantes protestam pela agilidade na vacinação para prevenir a covid-19 e para pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) que dê andamento aos mais de 120 pedidos de impeachment apresentados contra o presidente Jair Bolsonaro e que se encontram, atualmente, engavetados pelo parlamentar.

A concentração começou por volta das 9h e os manifestantes se organizam em filas indianas, para manter o distanciamento e evitar a contaminação pelo coronavírus. Os participantes também usam máscaras.
Em Maceió, os movimentos sindicais, feministas, negros, urbanos e rurais, além de partidos políticos e ativistas pelo ‘Fora Bolsonaro’ confirmaram presença.
‘Estamos cansados de ver a injustiça acontecer debaixo dos nossos olhos. Foi lamentável assistir no jornal local uma entrevista de uma senhora em um supermercado chorando por não poder fazer uma feira completa para alimentar sua família. Precisamos de um/a líder que assista o povo’, diz nota encaminhada à imprensa pelos organizadores do evento.
Publicidade