ALAGOAS
Criança morre após picada de escorpião

A menina Isabelly Laune Santos da Silva, de três anos de idade e que residia com os pais em Matriz de Camaragibe, morreu na manhã desta quinta-feira (09) em consequência de uma picada de escorpião. A menina estava internada no Hospital Geral de Estado (HGE), para onde foi encaminhada com um quadro grave de intoxicação.
A criança foi picada pelo escorpião na quarta-feira (8) e, como sentia dor, foi levada pela família ao Hospital Municipal Luiz Arruda, no Centro de Matriz de Camaragibe, litoral Norte do estado. De lá, em função do agravamento do quadro, ela foi encaminhada ao HGE. Isabelly deu entrada na unidade de emergência às 23 horas, aproximadamente, mas não resistiu e teve morte clínica. A família providencia o sepultamento da criança.
As picadas de escorpião são mais frequentes nesta época do ano com presença de chuva e temperatura elevada. Na véspera do feriado de 7 de setembro, por exemplo, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, fez o atendimento de 15 pessoas picadas por escorpiões.