REALIZADO EM AGOSTO

MP Estadual vai investigar denuncias de fraude no concurso da Polícia Militar

Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio também investigam
Por Bruno Fernandes 13/09/2021 - 12:49
A- A+
Assessoria
Concurso da PM será investigado
Concurso da PM será investigado

As denúncias de fraude no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizado no dia 15 de agosto serão investigadas pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), informou nesta segunda-feira, 13, o órgão fiscalizador.

De acordo com o MPE, desde o fim de semana o órgão tem recebido relatos acerca de possíveis irregularidades cometidas ao longo do processo seletivo, entre eles o de venda do gabarito do concurso.

Segundo relatos de alguns inscritos, as respostas foram vendidas ao preço de R$ 10 mil. O pagamento incluía R$ 40 mil, a serem parcelados quando o policial estivesse formado.

As denúncias referentes ao certame serão encaminhadas à coordenação da Promotoria da Fazenda Pública Estadual e de lá serão distribuídas ao promotor que irá comandar a apuração.

Ondem foi a vez da Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmar que também vai investigar a suposta venda de gabaritos para o concurso da Polícia Militar. O setor de inteligência da pasta deve instaurar o procedimento investigatório.

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) destaca ainda que esses aprovados serão desclassificados. Caso a denúncia seja comprovada, os beneficiados poderão ser presos.

Os candidatos que cumpriram todas as exigências e estariam em conformidade com o edital denunciam, além da suspeita da venda do gabarito, algumas pessoas foram aprovadas sem sequer ter completado o Ensino Fundamental.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato