LUTA
União consegue na Justiça suspender fornecimento de remédio ao pequeno Ben
Família irá recorrer da decisão; medicamento é de extrema urgência para o bebê
A família do pequeno Benjamin Brener Guimarães, de apenas quatro meses de idade, irá recorrer da decisão liminar da Justiça Federal, emitida ontem, 5, que acatou pedido da União suspendendo o fornecimento do medicamento Zolgensma ao paciente.
Ben, como é conhecido, é portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença neuromuscular degenerativa progressiva. Sendo assim, a cada dia que se passa mais neurônios motores são destruídos no corpo do bebê fazendo do medicamento um item de extremíssima urgência.
O valor do Zolgensma chega aos dois milhões de dólares. Em setembro, a juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, titular da 12ª Vara da JFPE, determinou que o Ministério da Saúde fornecesse o remédio no prazo de 20 dias, antes de Ben completar seis meses de vida.
No entanto, a União Federal recorreu e a suspensão da decisão foi deferida liminarmente. "A notícia, claro, nos deixou muito tristes. Mas o otimismo, a fé e a confiança na justiça é o que move nossa vida nesse momento. Vamos adotar as medidas cabíveis e esperamos em breve ter boas notícias", informou a família pelas redes sociais.
Campanha
💙💙💙AME O BEN💙💙💙
✅COMO DOAR:
🚹 BENJAMIN BRENER GUIMARÃES
CPF: 176.516.994-16
✅PIX
E-mail: [email protected]
🔴Banco Bradesco
Banco 237
Ag. 2891
Conta Poup. 1004607-6
🔵Caixa Econômica
Banco 104
Ag. 0867
Op. 1288
Conta Poup. 790093794-4
🟢Vakinha
https://vakinha.bio/2306200