Assessoria/BRK Ambiental
Logo da BRK Ambiental na sede da empresa, em Mauá
A BRK Ambiental informou que a manutenção emergencial realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na parte alta de Maceió foi finalizada na noite deste domingo, 24. Com isso, a previsão da BRK é que o abastecimento seja totalmente normalizado nas regiões afetadas em um prazo de até 72 horas.
Após os reparos, o sistema passou a operar com maior capacidade de produção a partir desta segunda-feira, 25. Entretanto, segundo a empresa, a retomada do fornecimento de água nas regiões atendidas pelo Aviação será gradativa, já que o sistema produtor ficou paralisado por vários dias consecutivos.
As localidades atendidas pelo Sistema Aviação são: Cidade Universitária, Clima Bom, Colina dos Eucaliptos, Conjunto Santa Maria, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia Santos Dumont, Santa Lúcia e Tabuleiro dos Martins.
Durante os reparos, a BRK atuou com um plano emergencial de abastecimento, com o envio de caminhões-pipa para garantir o funcionamento de unidades de serviços essenciais nas regiões afetadas, como hospitais, postos de saúde, asilos, escolas e outros.
A manutenção, iniciada no último dia 20, foi necessária depois que a adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação, no Catolé, apresentou rompimento e interrompeu o abastecimento em alguns bairros da parte alta de Maceió.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.