ESTACIONAMENTO DO JARAGUÁ
Empresas de shows sondam locais de vacinação para festas de fim de ano
Não existe previsão oficial para desmonte das estruturas instaladas nos locais
Mesmo ainda sem previsão para que as estruturas montadas para a campanha de vacinação em Maceió sejam desmontadas, empresas de entretenimento, a exemplo da M B Produções Artísticas LTDA, sediada no bairro da Jatiúca, já estão de olho nos espaços utilizados durante a fase de imunização na capital.
Informações obtidas com exclusividade pelo EXTRA revelam que a empresa foi a primeira a solicitar o uso do espaço do estacionamento do Jaraguá, conhecido por sediar diversos shows ao longo dos anos na capital, já no primeiro dia do ano de 2022, para realização de um show que tem como atração principal o cantor sertanejo Gusttavo Lima.
O Show, intitulado “Buteco do Gusttavo Lima” foi anunciado no dia 26 de setembro pelo próprio cantor em suas redes sociais. Até o momento, no entanto, o local para a apresentação e o valor dos ingressos não foram informados oficialmente pois depende de alguns trâmites da Prefeitura de Maceió, a exemplo da disponibilização do local solicitado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), a solicitação para utilização do espaço de fato foi feita pela empresa para realização do evento “Buteco do Gusttavo Lima”, no 1º de janeiro de 2022, mas que o local só será liberado caso esteja disponível.
“No despacho do processo, a Secretaria condiciona o deferimento do pedido à disponibilidade do espaço, que hoje é um dos oito pontos da campanha de vacinação contra a Covid-19”, informou a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social por meio de nota.
Apesar da condicionante, o município não confirmou se existe um cronograma para desativar o local já nos próximos dois meses. A tendência, no entanto, é que o local permaneça sendo ocupado, visto que até o momento, passados quase um ano do início da vacinação em massa, no cronograma de vacinação da capital apenas aos domingos os pontos de imunização deixaram de funcionar por conta da baixa procura.
O EXTRA tentou contato com a empresa através dos contatos disponibilizados na internet no cadastro do CNPJ para questionar se outros locais foram solicitados para utilização do espaço ou em casa de negativa do município, para onde o evento seria transferido, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Em caso de retorno, o texto será atualizado.
Publicidade