Seduc
São oferecidas cerca de duas mil bolsas de R$1.500 para professores
A lista das escolas estaduais e professores credenciados a atuarem como bolsistas do programa Vem Que Dá Tempo foi divulgada nesta quarta-feira (17). O documento foi divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL).
A seleção tem como objetivo levar jovens e adultos alagoanos de volta para as salas de aula por meio da conclusão do Ensino Fundamental, bem como impulsionar o ingresso desses alunos na modalidade do Ensino Médio Modular da Educação para Jovens e Adultos (EJA). São oferecidas cerca de duas mil bolsas para profissionais da rede estadual, com remuneração de R$ 1.500 mensais, que irão atuar nos eixos de pesquisa, busca ativa, mediação tecnológica, cursos preparatórios e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade EJA.
Estão credenciadas, de acordo com a publicação da Seduc, unidades de ensino com professores bolsistas atuando em todo o estado. Para integrar o programa, as escolas estaduais devem funcionar como Polos de Preparação, Exame Estadual e Certificação do Vem Que Dá Tempo. Aquelas que não foram selecionadas nesta primeira convocação, poderão adequar seus espaços para inclusão no programa.
“Nunca é tarde para aprender e buscar uma vida melhor através da educação. Além de ser uma iniciativa que valoriza o educador e dá ferramentas para que ele faça o que mais gosta, que é levar aprendizado a seu aluno e transformar vidas”, destacou o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.