ACORDO DE COOPERAÇÃO

Guarda Municipal de Maceió terá porte de armas

Por Adja Alvorável / sob supervisão 15/12/2021 - 18:08
Atualização: 15/12/2021 - 20:29
A- A+
Edvan Ferreira
Acordo foi assinado entre o prefeito de Maceió e o superintendente da PF/AL
Acordo foi assinado entre o prefeito de Maceió e o superintendente da PF/AL

Um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Maceió e Superintendência da Polícia Federal no Estado de Alagoas foi firmado, nesta quarta-feira (15), autorizou a liberação do porte de arma aos agentes da Guarda Municipal do Município. O acordo tem validade de 10 anos.

Os agentes da segurança comunitária terão que passar por curso com teste de capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio da arma de fogo.

Segundo divulgado pela prefeitura da capital alagoana, os guardas municipais de Maceió que concluírem o curso de formação, terão o direito de ter o porte de arma de fogo. No curso irá constar a disciplina de armamento e tiro, além de testes de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.

Além do gestor da capital alagoana, também assinou o documento o superintendente regional da PF em Alagoas, Sandro Luiz do Valle Pereira. 

Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, o acordo firmado com a Polícia Federal em Alagoas "traz mais legitimidade nos serviços prestados pela Guarda Municipal de Maceió (GMM)". Já Valle Pereira disse que a assinatura do documento vai trazer mais conforto para a população. 


Encontrou algum erro? Entre em contato