PASSO DE CAMARAGIBE
Prefeitura diz que não deu autorização para realização de festa em área preservada
Festa na Área de Proteção Ambiental Costa dos Coraismbém foi denunciada nas redes sociaisA Prefeitura de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, informou nesta terça-feira, 28, que não concedeu qualquer tipo de autorização para realização da festa realizada ontem, 27, na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e que ganhou repercussão nacional pela agressão ao meio ambiente.relacionadas_esquerda
Durante a manhã, o Instituto BiomaBrasil publicou vídeos em suas redes sociais que deram origem a um procedimento no Ministério Público Federal. Nas imagens é possível observar um grupo de turistas e nativos - acima da capacidade estipulada para preservação daquele ambiente - cantando, bebendo e circulando na área.
Por meio de nota, o município também informou que o evento não foi organizado por qualquer empreendimento privado instalado no município ou por qualquer órgão público municipal, esclarecendo que todos os festejos públicos referentes ao Réveillon 2021/2022 foram cancelados por recomendação do Ministério Público de Alagoas.
“Inicialmente, a Prefeitura repudia a realização do evento e informa que em nenhum momento foi comunicada ou concedeu autorização para sua realização [...] A Prefeitura também informa que o citado evento não foi organizado por qualquer empreendimento privado instalado no Passo de Camaragibe ou por qualquer órgão público municipal”, informou.
Hoje sob jurisdição do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), a festa realizada no local também foi denunciada pelo jornalista André Trigueiro, da Globo News, que chamou atenção para o fato. “Omissão das autoridades ambientais na região da pousada do Ministro do Turismo!”, disse na postagem.
Publicidade