MSC SEASIDE

Tripulantes de navio de cruzeiro que atracou em Maceió são isolados com sintomas da covid

Por Redação 29/12/2021 - 14:06
Atualização: 29/12/2021 - 17:15
A- A+
Lucas Meneses / Secom Alagoas
Navio MSC Seaside atracou no Porto de Maceió na manhã de segunda
Navio MSC Seaside atracou no Porto de Maceió na manhã de segunda

Dois tripulantes do navio MSC Seaside que chegou à capital alagoana na última segunda-feira, 27, com cerca de 3 mil turistas foram isolados em Maceió após apresentarem sintomas da covid-19.

A embarcação, que chegou a Alagoas vinda de Salvador, na Bahia, passa pela capital com destino a Búzios, no Rio de Janeiro. Este é o terceiro navio que faz escala em Maceió.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a mulher de 30 anos e um homem de 25 anos, estão em um hotel onde permanecerão por pelo menos 10 dias.

A informação sobre os casos suspeitos foi informado pelo médico da embarcação à Anvisa, que reportou o caso ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Alagoas (Cievs), responsável por fazer o monitoramento e seguir o estabelecido na Portaria 2.928 publicada pelo Ministério da Saúde em 26 de outubro de 2021.

No documento, é estabelecido que “os viajantes a bordo de embarcação de cruzeiro com sinais e sintomas de covid-19 devem imediatamente: comunicar a equipe médica sobre o seu quadro clínico”.

Vale ressaltar que Alagoas está recebendo apenas navios que fazem rotas nacionais. Além disso, tanto os turistas quanto os tripulantes e profissionais que atuam no terminal portuário tiveram que apresentar teste PCR negativo ou carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19 antes de embarcar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato