MSC SEASIDE
Tripulantes de navio de cruzeiro que atracou em Maceió são isolados com sintomas da covid

Dois tripulantes do navio MSC Seaside que chegou à capital alagoana na última segunda-feira, 27, com cerca de 3 mil turistas foram isolados em Maceió após apresentarem sintomas da covid-19.
A embarcação, que chegou a Alagoas vinda de Salvador, na Bahia, passa pela capital com destino a Búzios, no Rio de Janeiro. Este é o terceiro navio que faz escala em Maceió.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a mulher de 30 anos e um homem de 25 anos, estão em um hotel onde permanecerão por pelo menos 10 dias.
A informação sobre os casos suspeitos foi informado pelo médico da embarcação à Anvisa, que reportou o caso ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Alagoas (Cievs), responsável por fazer o monitoramento e seguir o estabelecido na Portaria 2.928 publicada pelo Ministério da Saúde em 26 de outubro de 2021.
No documento, é estabelecido que “os viajantes a bordo de embarcação de cruzeiro com sinais e sintomas de covid-19 devem imediatamente: comunicar a equipe médica sobre o seu quadro clínico”.
Vale ressaltar que Alagoas está recebendo apenas navios que fazem rotas nacionais. Além disso, tanto os turistas quanto os tripulantes e profissionais que atuam no terminal portuário tiveram que apresentar teste PCR negativo ou carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19 antes de embarcar.
Publicidade