RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Linhas interestaduais da Itapemirim em Alagoas são suspensas; veja quais

Depois de suspender linhas aéreas, a Itapemirim anunciou ontem, 30, que também vai deixar de operar duas linhas de ônibus com destino à Maceió. A informação também foi confirmada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.
O pedido de suspensão e cancelamento definitivo de linhas de ônibus que atendem a capital alagoana foi feito pela própria empresa à agência, são elas: Brasília (DF) - Maceió (AL), prefixo nº 12-0166-00 e Caldas Novas (GO) - Maceió (AL), prefixo nº 12-0167-00.
Além de Maceió, segundo a agência, estão autorizadas a deixar de circular linhas importantes como as que ligam Maceió a outras regiões, as linhas que ligam Belo Horizonte a Recife; Rio de Janeiro a Teresina e São Paulo a João Pessoa.
Com isso, a partir do dia 27 de janeiro deixam de circular 28 linhas e 125 mercados, como são chamados os trechos que ligam uma cidade a outra, deixam de ser atendidos definitivamente pela empresa.
As linhas e os mercados de ônibus interestaduais estavam registrados no nome da Viação Itapemirim e da Viação Caiçara. A Caiçara é um dos nomes de fachada do grupo, que não está mais sendo usada, mas que até então, as linhas seguiam ativas.
Em nota, a ANTT informou que o pedido de suspensão das atividades está dentro das regras e que a data de 27 de janeiro leva em consideração o prazo de 90 dias após o pedido de suspensão ter sido protocolado pela empresa.
A nota também informa que os passageiros que já tiveram passagens emitidas têm o direito ao reembolso integral do valor pago pela passagem, incluindo taxas de comissão.
O Grupo Itapemirim está em recuperação judicial desde março de 2016 e acumula dívidas que chegam a R$ 2 bilhões.
Publicidade