POLÍCIA
Autor do disparo que matou criança na Chã do Pilar é preso
Suspeito foi localizado e detido no bairro Benedito Bentes, em Maceió
O autor dos disparos que culminou com a morte do garoto Rafael dos Santos Oliveira foi preso no final desta tarde, 3, em Maceió. A criança, de 8 anos, foi vítima de bala perdida durante atentado na Chã do Pilar, no domingo. O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, coordenou as diligências que levaram à prisão do autor do disparo.
As Polícias Civil e Militar estavam realizando diligências desde ontem para conseguir capturar o autor do crime. A Polícia Civil conseguiu identificar os envolvidos no atentado e, ao longo desta segunda-feira, a Segurança Pública realizou buscar para localizar e prender as pessoas envolvidas, segundo relata a Pasta.
O homem apontado como o autor do disparo foi preso no bairro do Benedito Bentes, no final da tarde e foi encaminhado pelo próprio secretário Alfredo Gaspar para o Centro Integrado de Segurança Pública de Pilar (CISP) para os devidos procedimentos.
Hoje pela manhã, o delegado Sidney Tenório anunciou que os suspeitos do atentado haviam sido identificados. Os disparos tinham como alvo Lucivaldo Alves da Silva, de 22 anos. Ele foi atingido na região lombar e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
O delegado informou que Lucivaldo já tinha registro na polícia e teria sido preso por tráfico e associação para o tráfico. Ultimamente, o rapaz havia se envolvido em brigas e tinha inimizades.
"Os dois suspeitos têm passagem pela polícia, assim como o Lucivaldo, que era o alvo dos disparos, e que já tinha sido preso três vezes", informou Sidney Tenório. O garoto Rafael foi assassinado com um tiro na cabeça deflagrado por um ocupante de um veículo de cor amarela, segundo testemunhas.
Rafael era uma criança extrovertida e esperta. Ele teria se assustado ao ouvir os disparos e corrido em direção à casa onde mora com a família, mas foi atingido antes de chegar ao local.