FALSO JOGADOR
Justiça liberta acusado de estelionato após pagamento de fiança

Mesmo acusado de praticar golpes de estelionato em pelo menos cinco Estados, o homem que fingia ser jogador de futebol e foi preso na orla de Maceió, ganhou liberdade na tarde desta terça-feira, 18, após audiência de custódia. Ruan Pamponet Costa pagou a fiança no valor de um salário mínimo e vai responder, livre, na condição de acusado.
A decisão pela liberdade do acusado foi tomada, segundo à Justiça, “levando em consideração a vida pregressa, as condições de fortuna até agora demonstradas e a conduta” do réu.
Pamponet informou à Justiça que vai residir em Brasília e, dessa forma, poderá responder sobre as atividades e rotinas perante o juízo processante, por meio de correspondência. Por enquanto, deve ficar em Maceió por mais oito dias, a não ser que receba autorização da Justiça para se ausentar da capital.
Ruan Pamponet foi preso ontem, 17, no Bar Lopana, na Ponta Verde, por se recusar a pagar a conta no valor de R$ 2.100,00. Ele havia se apresentado como jogador de futebol e produtor musical.
O acusado era procurado pela Justiça pela prática de golpe similar em estados e no Distrito Federal. Em Fortaleza, Pamponet deu um calote de R$ 4.300,00 num restaurante de luxo.
De acordo com a Polícia Civil, os garçons do bar na orla de Maceió ficaram desconfiados quando o valor da conta começou a aumentar. No estabelecimento, é regra fechar a conta quando atinge mil reais e abrir outra comanda. O procedimento é para evitar calotes.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o falso jogador de futebol vem aplicando esses golpes desde 2019.
Publicidade
Continua após a publicidade