HENRIQUE CHICÃO
Câmara Criminal julga apelação de vereador condenado por estelionato

Acontece nesta quarta-feira, 16, o julgamento da apelação criminal ingressada pela defesa do vereador de Coruripe Henrique de Carvalho Beltrão, que foi condenado, em 2019, pelo crime de estelionato.
Segundo denúncia do Ministério Público, "Henrique Chicão", do PSDB, sustou um cheque no valor de R$ 8 mil frustrando a liquidação do saldo devedor da compra de um imóvel de uma empresa de engenharia.
Mediante as provas apresentadas pelo órgão fiscalizador, o juiz Carlos Henrique Pita, da 3ª Vara Criminal da Capital, decidiu pela pena de dois anos de reclusão e suspensão dos direitos políticos.
No entanto, ele recorreu da sentença em liberdade. Três anos depois da condenação, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) irá analisar o caso, que tramita no Judiciário sob número 0800007-03.2015.8.02.0001.
O relator do processo é o desembargador José Carlos Malta Marques. Caso seja mantida a condenação, o vereador poderá ficar inelegível. Beltrão é filho do ex-deputado estadual Francisco Carvalho, o Chicão.
Publicidade
Continua após a publicidade