NO INSTAGRAM
Conselho do Cesmac recomenda expulsão de estudante que ironizou morte de paciente

Foi recomendada nesta quarta-feira, 16, a expulsão pelo conselho universitário do Centro Universitário Cesmac da estudante de medicina que ironizou, durante o plantão, a morte de uma paciente da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, em Marechal Deodoro, no último dia 8.
Inicialmente, após a repercussão, a instituição de ensino onde a jovem estuda comunicou o afastamento por seis meses da jovem, que está, agora, suspensa das atividades da instituição. Ela também foi desligada do estágio.relacionadas_esquerda
Além de frisar o repúdio à atitude que fica clara nos prints, a instituição também já havia adiantado que, após a análise, a suspensão poderia não ser a única punição aplicada à estudante.
O parecer da comissão de sindicância será encaminhado para a reitoria que publicará uma portaria com a decisão definitiva sobre o caso. A estudante está suspensa por um período de seis meses por decisão do colegiado de professores do curso de medicina da universidade.
No Instagram, a jovem reclamou sobre uma paciente que chegou infartando à unidade de saúde onde ela estagiava – e, apesar de ela ter usado o recurso “Melhores Amigos” da rede para restringir quem podia visualizar os “Stories”, suas falas indelicadas vazaram e, logo, viralizaram.
Especialmente no Twitter, a conduta da estudante foi bastante criticada, e usuários da rede social apontaram inclusive que, apesar de suas falas indelicadas, ela tem os dizeres “medicina por opção” na descrição de seu perfil no Instagram.
Publicidade