NO INSTAGRAM

Conselho do Cesmac recomenda expulsão de estudante que ironizou morte de paciente

Por Bruno Fernandes 16/02/2022 - 12:45
Atualização: 16/02/2022 - 14:24
A- A+
Reprodução/Instagram
Post feito pela estudante logo viralizou no Instagram e no Twitter
Post feito pela estudante logo viralizou no Instagram e no Twitter

Foi recomendada nesta quarta-feira, 16, a expulsão pelo conselho universitário do Centro Universitário Cesmac da estudante de medicina que ironizou, durante o plantão, a morte de uma paciente da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, em Marechal Deodoro, no último dia 8.

Inicialmente, após a repercussão, a instituição de ensino onde a jovem estuda comunicou o afastamento por seis meses da jovem, que está, agora, suspensa das atividades da instituição. Ela também foi desligada do estágio.relacionadas_esquerda

Além de frisar o repúdio à atitude que fica clara nos prints, a instituição também já havia adiantado que, após a análise, a suspensão poderia não ser a única punição aplicada à estudante.

O parecer da comissão de sindicância será encaminhado para a reitoria que publicará uma portaria com a decisão definitiva sobre o caso. A estudante está suspensa por um período de seis meses por decisão do colegiado de professores do curso de medicina da universidade.

No Instagram, a jovem reclamou sobre uma paciente que chegou infartando à unidade de saúde onde ela estagiava – e, apesar de ela ter usado o recurso “Melhores Amigos” da rede para restringir quem podia visualizar os “Stories”, suas falas indelicadas vazaram e, logo, viralizaram.

Especialmente no Twitter, a conduta da estudante foi bastante criticada, e usuários da rede social apontaram inclusive que, apesar de suas falas indelicadas, ela tem os dizeres “medicina por opção” na descrição de seu perfil no Instagram.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato