MUNDO DO CRIME

Operação desarticula quadrilha com atuação no Litoral Norte

Ação policial, até o momento, resultou na prisão de cinco pessoas
Por José Fernando Martins com assessoria 15/03/2022 - 08:13
Atualização: 15/03/2022 - 08:21
A- A+
Assessoria
Drogas apreendidas
Drogas apreendidas

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar foi realizada na manhã desta terça-feira, 15, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. Cinco pessoas foram presas.

Uma delas é o gerente financeiro da organização criminosa. Ele foi preso no Mato Grosso do Sul com o apoio da Polícia Civil do MS, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O acusado fugiu para o Centro-Oeste do país na tentativa de evitar que fosse morto por rivais ou preso pela Segurança Pública. Também foram apreendidos durante a operação 38 bombinhas de maconha, 2 pedaços de 25 gramas de maconha e 1 saco de aproximadamente 15g de droga in natura.

A operação foi denominada de Lagoa Norte com a missão de cumprir oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão no município de Paripueira. De acordo com as investigações realizadas, a quadrilha atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo, além de cometerem homicídios ocorridos em Paripueira.

A operação ganhou o nome Lagoa Norte em referência a uma área conhecida como Lagoa, na Barra de Santo Antônio, onde esta organização criminosa iniciou suas práticas criminosas. Com a morte do líder da organização, os integrantes migraram para Paripueira, que também fica no Litoral Norte de Alagoas. Desta forma, a operação ganhou este nome pela junção dos termos Lagoa e Norte.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato