CHACINA DE GUAXUMA

Acusado de matar quatro pessoas da mesma família tentou despistar suspeitas

Daniel Galdino Dias ligou para colega informando que havia encontrado corpos da família
Por Bruno Fernandes 24/03/2022 - 14:28
A- A+
Assessoria
Daniel Galdino Dias em julgamento
Daniel Galdino Dias em julgamento

O réu Daniel Galdino Dias, acusado de matar quatro pessoas da mesma família, crime conhecido como "chacina da Guxuma", ligou para uma das testemunhas à época do acontecido afirmando que tinha encontrado corpos no sítio onde as vítimas moravam, na tentativa de despistar qualquer suspeita de envolvimento.relacionadas_esquerda

“Aí do nada ele me liga chamando para ver os corpos que havia encontrado. Achei estranho, mas fui. Vi os corpos dos pais e das crianças”, afirmou Erijackson Miranda em depoimento durante julgamento no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

Foram mortos a golpes de arma branca: Evaldo da Silva Santos e Jenilza de Oliveira Paz, além das crianças Estérfany Eduarda de Oliveira Santos, de nove anos, e Adrian Guilherme de Oliveira Santos, de dois anos.

O outro filho do casal, na época com cinco anos de idade, também foi atacado pelo réu, mas sobreviveu e reconheceu o autor do crime em conversa com uma psicóloga, que também prestou depoimento.

Conforme investigações, a motivação da chacina seria roubo de dinheiro para a compra de uma embarcação. O indiciado já respondia, inclusive, por roubos cometidos em Paripueira e em Maceió.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato