POLÍTICA

PSB judicializa eleição para governador-tampão na Assembleia Legislativa

Por José Fernando Martins 27/04/2022 - 11:54
Atualização: 27/04/2022 - 12:16

ACESSIBILIDADE

Reprodução TV Gazeta
Assembleia Legislativa de Alagoas
Assembleia Legislativa de Alagoas

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), do prefeito de Maceió, JHC, judicializou a eleição para governador e vice, ambos tampões, que acontecerá no dia 2, na Assembleia Legislativa. O valor da ação é de R$ 1.212,00 e tem como assunto pedido de nulidade/anulação.

O processo, que tramita sob número 0713378-79.2022.8.02.0001, caiu nas mãos da magistrada Ester Cavalcanti Manso, 18ª Vara Cível da Capital. A votação do novo governador e vice deve acontecer com voto aberto, na qual os 27 deputados deverão escolher quem administrará o Estado até o final deste ano. 

Os candidatos ao cargo são: os deputados Paulo Dantas, Cabo Bebeto e Davi Maia, o servidor público Flávio Henrique Catão Nogueira, o bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes, o fisioterapeuta Antônio Pereira Chicuta, o empresário e corretor de imóveis Stenio Luis Pereira da Costa e Silva Filho, e o técnico em radiologia Wadeildo José Gomes Vasconcelos Bezerra.

Até a decisão do novo nome, quem administra o Estado é o desembargador Klever Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), que se ausentou do cargo temporariamente até a escolha do governador-tampão.

Renan Filho, ex-governador, deixou o cadeira do Executivo para disputar ao Senado. O vice, Luciano Barbosa, hoje, é prefeito de Arapiraca. 

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato