OPORTUNIDADE
Publicado edital para concurso com 80 vagas para delegado da PC de Alagoas
Inscrições serão recebidas de 20 de maio a 24 de junho no site do Cebraspe
Foi publicado nesta sexta-feira, 13, o edital de abertura do concurso para ingresso na carreira de delegado da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), com oferta de 40 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. O documento completo pode ser conferido ao final do texto.
Os aprovados e convocados serão responsáveis por executar atividades de direção, de supervisão, de coordenação, de planejamento, de orientação, de execução e de controle da administração da Polícia Judiciária, bem como das investigações e operações policiais, além de instaurar e presidir procedimentos policiais.
As inscrições serão recebidas de 20 de maio a 24 de junho no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 400,00.
Para concorrer, é preciso ter o nível superior em Direito. Os aprovados terão ganhos iniciais de R$20.665,50, para uma jornada de 40 horas.
Os candidatos serão avaliados em Maceió no dia 14 de agosto através de prova objetiva com cento e vinte questões de Língua Portuguesa, Informática, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Legislação Complementar e Medicina Legal.
Além desses assuntos, os candidatos também terão prova discursiva na mesma data composta de três questões dissertativas do programa de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional.
Os classificados nas provas escritas serão convocados para o teste de aptidão física, exames laboratoriais e médicos, avaliação psicológica e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório.
A segunda fase do concurso será o curso de formação profissional realizado na cidade de Maceió, de caráter eliminatório e classificatório, com carga horária de até 360 horas presenciais, em tempo integral, sendo devida ao candidato uma ajuda de custo no valor de 50% do subsídio do cargo efetivo, sobre o qual incidirão os descontos legais.
Durante o curso, os candidatos serão avaliados também quanto às aptidões físicas e intelectuais para o desempenho do exercício do cargo, sendo promovida ainda uma nova investigação social.
Publicidade