JUSTIÇA DE ALAGOAS

Fernando Tourinho assume presidência do TJAL a partir de 2023

Desembargador foi eleito de forma unânime
Por TJ 05/07/2022 - 14:42

ACESSIBILIDADE

Caio Loureiro/TJ
Desembargadores Orlando Rocha, Fernando Tourinho e Domingos Neto
Desembargadores Orlando Rocha, Fernando Tourinho e Domingos Neto

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas elegeu, por aclamação, o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza para presidir o Judiciário estadual no biênio 2023-2024, em sessão administrativa nesta terça-feira, 5.

O desembargador Orlando Rocha Filho foi escolhido para a Vice-Presidência, e o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto foi eleito Corregedor-Geral da Justiça, todos de forma unânime.

Fernando Tourinho ingressou na magistratura estadual em 1992 e passou pelas comarcas de Passo de Camaragibe e Marechal Deodoro, antes de chegar à Capital.

Em Maceió, foi juiz da 25ª Vara Criminal (Execuções Penais), 8ª Vara Criminal (Tribunal do Júri), 1ª Vara da Infância e da Juventude e 17ª Vara Criminal (organizações criminosas). Tomou posse no segundo grau de jurisdição, como desembargador, em 2012, e foi corregedor Geral de Justiça no Biênio 2019-2020.

O atual presidente do TJAL, Klever Loureiro, parabenizou os eleitos e foi indicado como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, onde tomará posse em abril de 2023 e deve se tornar vice-presidente da Corte.

Os desembargadores Alcides Gusmão e José Carlos Malta foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho Estadual da Magistratura.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato