ECONOMIA
Quem é Tallis Gomes, empresário que disse não contratar “esquerdistas”
Empresário é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e se encontrou com ele em 2022O empresário Tallis Gomes, CEO da G4 Educação, declarou que não contrata "esquerdistas" durante uma entrevista na última quarta-feira, 26, é natural de Carangola (MG) e fundador do Easy Taxi e da Singu, um marketplace de saúde. Ele é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e se encontrou com ele em 2022 na sede da G4 Educação, apoiando sua reeleição naquele ano.
Gomes afirmou que o país "merecia" mais quatro anos de Paulo Guedes, então Ministro da Economia, e mencionou "centenas de razões para reeleger" Bolsonaro.
Em uma carta aberta de outubro de 2022, expressou seu apoio à reeleição de Bolsonaro, alinhando-se a figuras como Sergio Moro e Deltan Dallagnol.
Durante a campanha de reeleição de Bolsonaro, Gomes participou de uma propaganda ao lado de lutadores e empresários, incluindo Alexandre Correa. Em 2023, no programa Pânico da Jovem Pan, criticou as mudanças do governo Lula na taxação de microempreendedores, fazendo troça ao dizer "Faz o L".
Na recente entrevista ao podcast "Café Com Ferri", Gomes revelou que contrata funcionários dispostos a trabalhar até 80 horas por semana, permanecendo no escritório até 1h da manhã e retornando às 8h. Essa declaração gerou reações nas redes sociais, com ex-funcionários relatando um ambiente de trabalho tóxico e salários baixos.
Gomes já havia causado polêmica em entrevista ao podcast "Papo de Gestão" no ano anterior, quando disse não se importar com diversidade no ambiente de trabalho. Após a repercussão, afirmou que seu "esporte favorito é irritar esquerdista".
Investigação e dívida
O Ministério Público do Trabalho (MPT) está investigando a G4 Educação, empresa fundada por Tallis Gomes, CEO que viralizou nas redes sociais após afirmar que não contrata "esquerdistas" por serem "mimizentos" e "não trabalharem duro". As empresas de Gomes, a G4 Educação Ltda e a G40 Treinamentos e Cursos Ltda, acumulam uma dívida de R$ 10,5 milhões em impostos com a União.