SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Justiça decreta prisão preventiva de pai e madrasta acusados de espancar criança

Garota deu entrada na UPA de São Miguel dos Campos em estado gravíssimo
Por Bruno Fernandes com MPE 18/07/2022 - 16:13
Atualização: 18/07/2022 - 18:41

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
Menina deu entrada na UPA com sinais de agressão
Menina deu entrada na UPA com sinais de agressão

O pai e a madrasta acusados de espancar uma criança de cinco anos no município de São Miguel dos Campos tiveram a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), que acompanha o caso.relacionadas_esquerda

A medida foi solicitada por meio do promotor de Justiça Adriano Jorge após verificada a existência dos indícios de materialidade e de autoria delitiva. O caso fica agora com o promotor de Justiça natural, Arlen Brito, da 3ª Promotoria de Justiça criminal de São Miguel dos Campos.

“Diante da gravidade em concreto do crime, da repercussão social e da periculosidade dos agentes, requereu as respectivas prisões preventivas, que foram decretadas pelo Juízo Plantonista para resguardar a ordem pública e a instrução criminal, em razão da reprovabilidade extrema dos fatos apurados”, explica Arlen.

A criança deu entrada na UPA de São Miguel dos Campos em estado gravíssimo, com múltiplos hematomas pelo corpo, e havendo indícios de que fora vítima de sucessivas agressões físicas, espancamento e maus tratos. Posteriormente, a criança foi transferida para o HGE, onde vem recebendo atendimento médico e com risco de morte.

O promotor Arlen Brito aguarda a conclusão do inquérito para adoção de demais medidas. “O Ministério Público acompanha o caso e aguarda a conclusão das investigações pelas autoridades policiais, após o que avaliará as providências a serem adotadas, especialmente a propositura da ação penal pertinente ou demais manifestações cabíveis”, conclui.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato