FEMINICÍDIO
Advogada é assassinada a facadas pelo companheiro em Maceió
É o terceiro caso de feminicídio em Alagoas em uma semanaUma advogada foi assassinada nesta quinta-feira, 21, no bairro de Antares, em Maceió. Maria Aparecida da Silva Bezerra foi morta a facadas e o suspeito é o marido dela, Alisson Bezerra da Silva, de 44 anos.
Esse é o terceiro caso de feminicído em Alagoas em uma semana. Na última terça-feira, 19, uma mulher foi morta a facadas pelo marido em Arapiraca. No dia 14 de julho, uma mulher foi morta também pelo marido no Pontal da Barra, em Maceió.
Após cometer o crime, Alisson Bezerra tentou suicídio. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e sobreviveu.
Em nota, a OAB/AL lamentou a morte da advogada e expressou repúdio contra toda forma de violência, "especialmente quando motivada por questões de gênero". A entidade ainda afirmou que vai acompanhar as investigações por meio da Comissão Especial da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada.
"Vale ressaltar que este é o terceiro caso de feminicídio em apenas uma semana em Alagoas. O dado é alarmante, pois demonstra o grau de vulnerabilidade ao qual as mulheres estão expostas. É preciso dar um basta neste tipo de violência", diz o comunicado da OAB/AL.