POLÍCIA

Suspeitos de assassinar “Aranha” a tiros se passaram por policiais

Ex-detento foi morto minutos após deixar o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
Por Larissa Cristovão - Estagiária sob supervisão 10/02/2026 - 20:30
A- A+
Divulgação
Aranha
Aranha

Homens em um carro, que se apresentaram como policiais, são suspeitos de matar a tiros Ivanildo Nascimento Silva, de 42 anos, conhecido como “Aranha”, nesta terça-feira, 10, em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. Hamiriel Silva, de 29 anos, também foi morto no ataque.

Segundo informações preliminares, Aranha havia deixado o Presídio do Agreste minutos antes do crime, após progredir do regime fechado para o semiaberto. Hamiriel, que já esteve preso com ele, foi buscá-lo na unidade prisional acompanhado de um terceiro homem.

Poucos metros após saírem do presídio, o grupo foi abordado por ocupantes de um carro que se identificaram como policiais. Em seguida, os suspeitos abriram fogo contra os três homens. O terceiro ocupante conseguiu fugir e sobreviveu.



Segundo a Polícia Civil, o sobrevivente é testemunha ocular do crime e deverá prestar depoimento para auxiliar nas investigações.

As autoridades ainda apuram quantos suspeitos participaram da ação e qual veículo foi utilizado. Ivanildo Nascimento Silva já foi apontado por investigações como um dos principais traficantes de drogas de Alagoas.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato