MACEIÓ

Professores em greve fazem caminhada de protesto por reajuste salarial

Mobilização da categoria chega ao 17º dia com mais de 90 escolas sem atividades na capital
Por Tamara Albuquerque 27/07/2022 - 09:53
Atualização: 27/07/2022 - 10:20
A- A+
Sinteal/AL
Profissionais fazem caminhada pela Fernandes Lima, em Maceió
Profissionais fazem caminhada pela Fernandes Lima, em Maceió

Professores da rede municipal de educação de Maceió fazem uma caminhada pela Avenida Fernandes Lima, no Farol, em direção ao Centro da Cidade numa mobilização por reajuste salarial de 33,24%, além da contratação de novos profissionais e melhoria das condições de trabalho. A mobilização estava concentrada na entrada do Cepa, o Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas, no início desta manha, 27.

A categoria deflagrou greve no último dia 11 de julho. Mais de 90 escolas municipais na capital estão sem atividades, apesar da determinação da Justiça para encerramento do movimento. A presidente do Sinteal, o sindicato da categoria, Consuelo Correia, denunciou a falta de diálogo com a prefeitura.

 “O prefeito JHC agora anuncia que vai pagar o piso salarial, mas não respeita a carreira. Vai implantar o piso para quem tem nível médio, deixando de fora todos os profissionais que não são de nível superior, a maioria absoluta, trabalhadores e trabalhadoras que se esforçam para se qualificar e subir na carreira”.

Motoristas devem circular pela Fernandes Lima com cuidado redobrado já que o trânsito no corredor ainda permanece tumultuado nesta manhã.  A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre a mobilização da categoria nesta quarta-feira ou sobre a possibilidade de receber os grevistas para negociação.


Encontrou algum erro? Entre em contato