POLÍCIA CIVIL

Pai e madrasta são indiciados pela morte da menina Allexia Sophia

Homem foi responsabilizado por praticar as lesões e a mulher por omissão
Por Bruno Fernandes 27/07/2022 - 12:30
Atualização: 27/07/2022 - 12:40

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Allexia morreu após ser espancada
Allexia morreu após ser espancada

O pai e a madrasta da menina Allexia Sophia, de 5 anos, foram indiciados nesta quarta-feira, 27, pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos com resultado morte. Ambos estão presos desde o dia 17 de julho.

relacionadas_esquerda

A menina morreu no dia 21 por tromboembolismo pulmonar, segundo o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), unidade da Polícia Científica de Alagoas, após passar cinco dias internada no Hospital Geral do Estado.

Enquanto o pai foi responsabilizado por praticar as lesões diretamente, a madrasta foi indiciada por omissão ao não tentar impedir as agressões ou comunicar o fato às autoridades competentes. Se condenados, a pena dos dois pode chegar a 16 anos de prisão.

Em depoimento ao delegado João Marcello e durante o primeiro atendimento realizado na UPA de São Miguel dos Campos, o casal informou que a criança tinha sofrido uma queda em casa, o que foi desmentido pela perícia e por depoimentos de vizinhos.

O corpo foi enterrado na cidade de Jequiá da Praia, onde mora a família. Presos desde o início das investigações na 6ª DRP, pai e madrasta agora devem ser transferidos para o sistema prisional.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato