URGENTE

Vídeo: Aeroporto de Maceió é evacuado por suspeita de bomba

Pacote suspeito está sendo investigado pelo Batalhão de Operações Especiais
Por Bruno Fernandes 13/09/2022 - 12:37
Atualização: 13/09/2022 - 13:15
A- A+
Cortesia
Passageiros foram obrigados a deixar o local e os voos foram suspensos
Passageiros foram obrigados a deixar o local e os voos foram suspensos

O Aeroporto Zumbi dos Palmares precisou ser fechado e esvaziado temporariamente nas últimas horas da manhã desta terça-feira, 13, por conta de uma suspeita de bomba. Os voos previstos para chegar à capital estão suspensos.

De acordo com as primeiras informações, um pacote com conteúdo suspeito foi abandonado próximo a um dos guichês. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, foi acionado e atua na ocorrência.

Funcionários do aeroporto relataram ao EXTRA que a bagagem foi deixada no local e que após alguns minutos sem o retorno do dono, a Polícia Militar foi acionada em um procedimento considerado padrão.

"A bagagem foi abandonada ou esquecida. Demos um tempo para que o dono voltasse, assim como consta no treinamento que temos, mas como isso não aconteceu chamamos o esquadrão. Achamos melhor fazer isso como faríamos com qualquer outro objeto abandonado no local", informou uma funcionária que preferiu não se identificar.

Vídeos enviados à redação mostram o momento em que militares do esquadrão antibombas preparam o equipamento para investigar o pacote deixado no local, além da presença de diversos policiais realizando a segurança do local.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, o aeroporto confirmou a presença do volume não identificado e seu posterior abandono. A Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, não se manifestou até o momento.

"A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato, e como padrão, instalou procedimento de segurança antibombas. No momento o Aeroporto de Maceió está fechado, aguardando novas orientações por parte da PF", informou o Aeroporto.

A Polícia Federal também confirmou a apuração realizada pelo Esquadrão Antibombas do Bope e informou que "poderá ser acionada, ou seja, se o artefato em questão, tratar-se realmente de material explosivo".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato